Testemunhos


O grande milagre





TESTEMUNHO DO ABDIAS


Páz de Cristo amado leitor. quero relatar através deste documento um grande milagre que Deus fez na vida do meu filho a exatamente dois anos atrás, quero que o mundo saiba através desta narrativa que Deus continua fazendo maravilhas em nosso meio, e que a única coisa que devemos fazer é entregar tudo em suas mãos e somente confiar e ele então agirá segundo o seu querer.


Tenho como base para este testemunho os versículos 10 e 11 do Salmos 46 que diz assim: Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos exercítos está conosco, o Deus de Jacó é nosso refúgio.

Meu nome é Valdemir de Paula (Abdias), sirvo a Deus na Assembléia de Deus – Madureira- Campo do Taboão –Congregação do Jardim Ruyce  aqui em Diadema SP. onde que pela misericórdia de Deus ocupo o cargo ministerial de Presbítero.

Vamos então ao ocorrido. No dia 24 de Janeiro do ano de 2011 aproximadamente as 22:00hs de uma noite calorosa, meu filho Abdias (Bibi) que nesta época estava com oito anos estava brincando de bicicleta na rua de casa com seus coleguinhas, quando ao dar uma ultima volta antes de adentrar para casa sua bicicleta faltou freio e pegou embalo pois a rua é um declive bem acentuado e ele não conseguiu parar então resolveu como única alternativa entrar na rua a direita que entrava na diagonal sentido contrário, não conseguindo tal manobra por causa da velocidade a bicicleta foi em direção ao muro. a roda dianteira então bateu na guia e o lançou para o muro em sua frente, ele então colocou as mãos na frente para se proteger mais não adiantou, pois ele quebrou os dois braços sendo um com fratura exposta, e bateu a cabeça no muro fraturando-a na parte superior do olho direito.

Foi socorrido pela SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e levado ao melhor  Hospital da região o Hospital Estadual Mario Covas  na cidade vizinha de Santo André. Eu e minha esposa fomos acompanhando em nosso carro, chegando lá o levaram para a emergência enquanto isso fizemos a ficha e esperávamos no saguão por notícia do mesmo .Passaram algumas dezenas de minutos até que um funcionário apareceu na porta e disse em voz alta: Por favor os pais do Abdias!!! Quando nós nos apresentamos ele falou, o Dr. quer  lhes falar porem  vocês tem que estar  calmos e tranquilos....Jesus.. Já me subiu um calor que veio lá dos pés e tomou conta de todo meu corpo, pois deu a entender que coisa boa não era que o Dr. Iria dizer, minha esposa já se desesperou então mesmo muito ruim psicologicamente eu entrei para falar com o Dr. Que estava em uma sala ao lado e foi indagando, o senhor  está calmo ? respondí ; fala logo Dr. O que foi ? então já se posicionaram dois enfermeiro ao meu lado para me segurarem no caso de eu cair. Então o Dr.se apresentou, sou o Dr. Fulano de Tal, sou Neurocirurgião de plantão e fiz os primeiros exames em seu filho e vou ser sincero o máximo com o Sr. Não vou alimentar suas esperanças pois seu filho esta muito mal correndo risco de morte digo até que sua chance é bem pouca de sobreviver a este acidente tendo em vista que houve fratura craniano e o celebro está exposto pois sua órbita foi estraçalhada no impacto. Caso assim é muito difícil de contornar, apesar  da criança estar ainda lúcida fique o Sr. preparado  para uma eventual  alteração no quadro. quero também alerta-lo que se por ventura ele sobreviver a tudo isso vair ficar com pesadas sequelas e também terá meningite, pois é certo que este tipo de trauma cerebral  terá danos irreversíveis . Digo mais se o Sr, for espiritista procure seus auxílios, se o Sr for católico reze bastante e se for evangélico faça as suas orações porque a medicina é limitada e todo recurso externo nesta hora é bem vindo. no momento não há nada a fazer, pois está muito inchado seu cérebro então vamos entuba-lo  e aguardar as próximas 72 horas o que pode acontecer.  vamos também leva-lo para o centro cirúrgico pois o cirurgião ortopedista irá fazer a cirurgia em seu braço pois esta com fratura exposta. Ele teve os dois braços quebrados porem só um com fratura exposta.

Confesso ao caro leitor. não houve dia mais angustiante em toda minha vida ,mais uma dica que o Dr., deu foi de grande valia. Colocamos as igrejas em oração a favor do Bibi, veio a nossa mente o salmo 121 "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.”então é  entregarmos tudo nas mãos do médico dos médicos  e esperar.

Durante cinco dias ele ficou em coma induzido e eu do seu lado a todo tempo chorando e pedindo a Deus que não leva-se meu filho pois eu o amo tanto, apesar dos salmos 121 e salmos 46 já citados aqui, para quem esta dentro da situação é muito difícil não se abalar .todo dia uma tomografia e nada. Um dia eu me desesperei e tive uma crise de nervosismo ao ver as atitudes da enfermagem  que quando ia passar o plantão para outra equipe eles procuravam sair de perto de mim para apresentar o quadro de saúde do paciente até aquele momento. foi então que a Médica chefe da UTI me levou para uma sala onde estavam todas as tomografias feitas até então, e me disse seu filho ainda corre grande risco de vida olha só o estrago em sua cabeça. Estava tudo misturado cérebro ,sangue e pedaço de osso, então me alertou o Sr.fique preparado pois seu filho quando acordar não será o mesmo que dormiu, pois terá grandes sequelas. pode ser que quando ele acordar poderá não estar enxergando poderá não estar falando e até mesmo não estar reconhecendo ninguém, porque o estrago na sua cabeça foi grande e cabeça é complicado.

Foi em um sábado que após  fazer a quinta tomografia o médico liberou para acorda -lo. era tudo que eu mais queria .ver meu filho acordado, começaram então com o processo de redução  do sedativo aos poucos, quando por volta da meia noite daquele sábado ele vomitou e estava passando mal quando a médica pediátra de plantão disse: vamos ter que acorda-lo agora e mandou que eu espera-se lá no corredor pois isso é um procedimento médico e familiares não podem presenciar .relutei um pouco mais acabei  concordando e fui para o corredor esperar ,passado uns trinta minutos veio uma enfermeira e me chamou...venha ver o seu filho acordado .já comecei a tremer de nervosismo pois a ansiosidade  era grande para ver meu filho acordado.ao adentrar o quarto já o vi todo pelado, pois estavam dando banho nele pois tinha vomitado e se sujado, então a Drª disse pai olha aqui seu filho, e bibi olha aí o seu pai, eu então muito emocionado disse: Eu amo meu filho e ele respondeu como de costume: Eu amo meu pai. Foi momento de muita emoção para mim e os que estavam presente, pois estava contrariando toda a expectativa da medicina naquele momento.  isso para mim era a resposta  vinda diretamente dos céus para aquela situação. é neste momento que entendemos o que o Salmista diz no salmo 46 “Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus”.

Ficamos alí mas trinta dias até os médicos decidirem o que fazer  pois era algo inédito alguém com aquele tipo de trauma ainda estar vivo ,lúcido com  todos os sentidos intactos ,foram varias reuniões entre eles, varias fotografias tiradas para estudo foram médicos de outros lugares  que vieram para também observar, enfim marcaram a cirurgia para restauração da órbita. Cirurgia esta que durou sete horas, quando terminou a médica chefe veio falar conosco então eu perguntei: foi tudo bem Drª ? ela me respondeu : de imediato sim, mais nós estamos na metade do caminho tem muito ainda a ser feito.

Então voltamos para a UTI. Para recuperação, bibi estava com um dreno colocado em sua espinha para coletar  um liquido por nome de licor que é formado no cérebro e dissolvido pelo corpo, a coletagem  deste  liquido é para controlar a infecção  do tecido cerebral . me recomendaram a ficar observando  se houver qualquer  tipo de vazamento pelo nariz era para avisar imediatamente a enfermagem ,pois isso é um mal sinal. em uma noite ele se mexendo na cama  perdeu o dreno então focou um canal aberto direto ao cérebro, os   médicos resolveram então deixar sem o dreno ,então em uma  manhã  uma coisa horrível aconteceu, eu vi na sua fronha uma mancha de sangue meio aguado era o tal lícor que não podia vazar mais vazou de seu nariz. Chamei de imediato a enfermeira que tambem de imediato  comunicou a equipe de neurocirurgiões que não excitaram e vieram de imediato ,ao verificar foi detectado que havia uma fístula, palavra técnica que define um vazamento na costura da película que envolve o cérebro e isso teria que ser corrigido de imediato para isso teria que refazer a cirurgia que fazia apenas sete dias que foi feita. Então marcaram para refazer a cirurgia as 7:00hs do dia seguinte, e aquele restante do dia foi só ´para fazer os exames pré operatório. Ficamos muito triste mais a fé continuava. Naquela noite nos estávamos conversando  e ele me disse: Pai vamos orar? Eu disse: com certeza filho vamos orar,então me debrucei sobre ele e comece a orar e ele repetia o que eu falava, e numa parte da oração eu pedi assim: “Senhor tenha misericórdia de mim, pois estou sofrendo tanto, já não tem mais lugar para acessar minhas veias         ,agora vão abrir minha cabeça de novo. não deixa isso acontecer meu Deus.eu creio que querendo tú os médicos vão chegar aqui amanhã e dizer que não vão mais abrir minha cabeça,eu creio em tí meu Deus me ajude eu ti suplico em nome de Jesus amem. ”E adormecemos aquela noite, quando amanheceu o dia lá pela 7hs lá vem as duas médicas em direção a nosso quarto, então eu comecei a chorar. Quando elas chegaram junto a nós uma disse assim: Nossa!!! Que pai chorão. Não chora não pai...seu filho não vai ser mais operado.!!!Glória...Glória...Glória...estava ali mais uma resposta as orações, pois foi isso que pedi  na oração de noite, e aconteceu do jeitinho.Então ela comentou fzemos uma reunião a noite e resolvemos cancelar a cirurgia pois ainda é cedo para isso. o bibi vai para o centro cirúrgico sim, mais é para recolocar o dreno e ver o que acontece.

Passaram se os dias e quando pensamos que estava tudo bem, começou as febres altas, isto é sinal que algo não esta bem, também começou a não para nada no estomago.  As doses de antibióticos aumentaram, então perguntei a médica pediátrica de prantão o que estava acontecendo e ela secamente me respondeu : Pai o senhor não é do seu conhecimento que seu filho está com meningite?. outra vez senti aquele calos que começou nos pés e subiu até a cabeça, fiquei atordoado, porem me acalmei quando ela me disse esta meningite não é aquéla que vem matando ou deixando sequelas. É meningite porque houve uma  infecção na cabeça  e também pelo cérebro ter ficado exposto então existe uma  bactéria que precisa ser destruída com antibióticos fortes. Mais o tratamento é eficaz fique tranquilo.

O nome de meu filho ficou famoso naquele hospital, pois todos ouviram falar do Bibi ou Abdias, porque as conversas dos médicos éra que ele não teria chance, foi algo tão forte que quando voltamos da UTI para o quarto pela segunda vez as enfermeiras acostumadas com coisas forte, não resistiram e choraram emocionadas ao ver o bibi retornado bem depois de tudo.

Então foi isso mesmo passaram-se os dias foram tomada as doses de antibióticos e após alguns diagnósticos veio a palavra tão esperada. Após cinquenta e quatro dias de internação: Bibi...voce está de alta.

 Meu filho está ótimo sem sequela nenhuma, só é notado que ele fez cirurgia na cabeça quando corta o cabelo baixo e aparece a cicatriz que é de uma lado a outro da cabeça, quanto ao tão questionado comportamento posso dizer  parece que está melhor que antes .

Tudo isso aconteceu  para que o nome do Senhor Jesus Cristo seja Glorificado e Exaltado a cada vez mais. Somos eternamente gratos a Deus por sua maravilhas.
Se você que leu ou ficou sabendo deste testemunho, saiba que quando os médicos desenganam, não se de por perdido, pois a ultima palavra vem de Deus.



                                        Pb.Valdemir de Paula (Abdias)