segunda-feira, 16 de abril de 2001



Quando falamos em cristãos secretos aqui no nosso país, onde há liberdade de religião, temos a idéia de um cristão que não quer dizer publicamente que é crente devido ao fato de ter vergonha e não  querer sofrer nenhum tipo de zombaria. 
No caso dos nossos irmãos perseguidos não é assim, o maior desejo deles é dizer em alto e bom tom: Eu Sigo a Cristo. Porém, os países em que vivem  esses cristãos, os proibi de fazer tal declaração, muitos deles correm risco de perder tudo, emprego, família, casa, serem presos, e até risco de perder a própria vida. Esses cristãos vivem em países com uma população majoritariamente muçulmana, hindu, budista, comunista etc.
Muitos de nossos irmãos neste momento, enquanto estou digitando esse pequeno artigo estão, presos em contêiner de metal, em prisões subterrâneas e delegacias, como é o caso dos cristãos da Eritréia. E o que dizer dos cristãos norte coreanos que há mais de 50 anos vivem sob um regime ditatorial. Muitos deles estão presos nesse exato momento em campos de trabalho forçado de onde raramente saem com vida.
O QUE FAZER PARA AJUDAR ESSES CRISTÃOS:
Orar, orar e orar. A Bíblia diz que a “oração de um justo pode muito em seus efeitos”, imagine a oração de muitos justos. Quero nesse momento convocar você a fazer parte desse grande exército de oração em favor dos Cristãos Secretos, não só orar, mas fazer algo mais.







Um comentário: